Site Responsivo, você conhece?

Site Responsivo

O que é Site Responsivo?

Um site responsivo é desenvolvido para se adaptar em qualquer tamanho de tela. Para que isto ocorra corretamente, é identificado o tamanho da tela do dispositivo que está acessando o site e tudo é ajustado automaticamente, as dimensões das fontes, das imagens e demais informações para que tudo fique nas proporções ideais, e desta forma, tornando mais agradável a experiência de quem esta navegando.

Porque devo ter um Site Responsivo?

Um dos principais motivos é que melhora a experiência do usuário que está navegando no site, pois se torna muito desagradável abrir um site desalinhado com imagens e fontes pequenas, que dificultam a leitura e a navegação.

O acesso a sites a partir de dispositivos móveis cresce a cada dia e a tendência é continuar crescendo, além disto, o Google favorece Sites Responsivos nos resultados de buscas, melhorando o trafego orgânico. Outro importante fator é que Sites Responsivos ficam mais leves e por conta disto, são carregados mais rapidamente, este é mais um fator positivo para melhorar o ranking no Google.

Pesquisas recentes identificaram o aumento do número de brasileiros que usam dispositivos móveis para fazer compras pela internet, assim como, o aumento da geração de Leads. Da mesma forma identificaram o aumento de acesso as redes sociais e compartilhamento de conteúdo a partir de dispositivos móveis.

Estratégias para dispositivos móveis não devem ser planejadas para o futuro e sim para o presente, pois eles já conquistaram seu espaço e crescem a cada dia.

Posso adaptar meu Site atual para um Site Responsivo?

Isto não é uma opção considerável, pois o Site Responsivo é concebido para ser adaptável enquanto que um site antigo não teve esta característica, inclusive as tecnologias utilizadas possivelmente não serão as mesmas, então o ideal será a criação de um novo site.

A Skabe cria Sites Responsivos para Profissionais Liberais, Pequenas e Medias empresas com preços e condições imperdíveis, entre em contato e descubra que é possível

Leia também: Marketing Digital, você sabe o que é?